Logo

O Mundo Através Dos Meus Olhos

Fotografias por jovens Moçambicanos.

Um projecto de fotografia para jovens de Moçambique, na esperança de construir um futuro melhor . . .

O Mundo Através Dos Meus Olhos ajuda crianças moçambicanas a aprender fotografia por meio da experiência, aumentando a probabilidade de receberem bolsas de estudo em universidades de Moçambique ou de outros países.

Lembra-se da sua primeira máquina fotográfica. de tirar as suas primeiras fotografias e de ficar a admirar os resultados? Fotografias registam os momentos do dia-a-dia: da festa de uma criança a celebrar os seus 5 anos, até governantes a assinarem acordos de paz. Uma fotografia pode mudar o mundo, ou pelo menos a perspectiva que alguém tenha dele. A imagem captada é uma ponderosa ferramenta, que influencia a maneira como pensamos e encaramos a vida.

A cultura de Moçambique e muitas de suas tradições em música, lazer e culinária estão a perder-se, ou a ser alteradas pelo "hip-hop", DVDs e Coca-Cola. A fotografia pode ser usada para conservar para futuras gerações a cultura e tradição moçambicanas, através da captação e preservação de imagens do presente. Apesar de em Moçambique ainda estar subdesenvolvida e ser pouco utilizada, a fotografia pode tornar-se uma experiência importante, capaz de abrir portas para o futuro.

Mozambican children
©2004 - 2017 O Mundo Através Dos Meus Olhos
Website by Digital PDX