Logo

O Mundo Através Dos Meus Olhos

Fotografias por jovens Moçambicanos.

Prezado visitante . . .

Eu penso que eu falo para todas as pessoas que estavam envolvidas com o Mundo Através dos Meus Olhos, começando pelos fotógrafos jovens, aqueles que viram as fotos exibidas em Moçambique e nos E.U. e também as pessoas que ajudaram com o projeto, aqueles que mandaram tais e-mails de pensamentos suportáveis, que este projeto era um grande sucesso. Eu pensei na ideia do O Mundo Através dos Meus Olhos” em Agosto de 2003 e por mais de dois anos, milhões de fotos foram tiradas, um número incontável de pessoas aprenderam sobre Moçambique através dos olhos dos jovems fotografos e muitas pessoas suportaram o nosso trabalho por terem comprado as fotos e feito doações de dinheiro. Infelizmente em 2006, nós decidimos que não tínhamos arrecadado dinheiro suficiente para poder continuar com o projeto, então paramos o projeto sem data programada para continuação.

Desde que a pagina na internet entrou no ar em 2004, recebi em média dois e-mails por semana vindo de Moçambique, Brasil, UK, Rússia, Japão, Argentina, E.U. e Canadá, nomeando algumas procedências dos mesmos. Os interessados queriam saber mais acerca do nosso trabalho com diversos fins: comprar fotos e incorporar o projeto a outras organizações. Eu espero que pessoas continuem a escrever para aprender mais sobre o projeto, mandando as suas perguntas sobre como podem realizar projetos similares, saber mais acerca de Moçambique, o Corpo da Paz e mais.

Moçambique é um país surpreendente e foi muito bom ter trabalhado com as crianças que participaram neste projeto. A fotografia pode ser uma ferramenta poderosa para a mudança e justiça, principalmente quando o trabalho é feito de forma correta, podem afetar outros de uma maneira positiva. Viajar para aprender mais sobre outras culturas, línguas e desafios podem começar por remover a ignorância que cega muitas pessoas. Quando você faz um esforço para ver o mundo através dos olhos das outras pessoas, e compartilhar com os outros, você está fazendo a sua parte para tornar o mundo um lugar melhor.

Blake Schmidt, Project Leader

Mozambican children
©2004 - 2017 O Mundo Através Dos Meus Olhos
Website by Digital PDX